• Projetos
  • Sobre
  • Fregueses
  • Contacto
  • Blog
A mercearia

Everyday Branding Services

  • Projetos
  • Sobre
  • Fregueses
  • Contacto
  • Blog
prospa-ecobranding-01.gif

EcoBranding

Uma transformação ecológica

O desenvolvimento sustentável é uma questão fulcral na nossa sociedade.
Cada vez mais assistimos a várias iniciativas de cariz ambiental e, até há pouco tempo, essa preocupação nunca foi tida em conta no branding.

O conceito EcoBranding surge como resposta a esta necessidade de sustentabilidade, um trabalho conceptual criado pelo designer francês Sylvian Boyer e que reúne aqui alguns dos princípios chave desta filosofia.

Não se trata apenas de uma transformação sociológica e ecológica, mas também económica. Com esta nova abordagem, é possível reduzir a quantidade de tinta impressa e consequentemente reduzir o custo da impressão e recursos usados.


Este conceito tem por base três princípios:

1. A performance visual 
Reconhecimento da forma

2. A performance ecológica
Limita o impacto ambiental

3. A performance económica
Controlo de custos de produção

“Foram recriados alguns dos logotipos mais icónicos do nosso quotidiano na sua versão ecológica, optando por retirar cirurgicamente o preenchimento em determinadas zonas da forma, sem comprometer o seu reconhecimento.” in sapo

Foi com base nesta filosofia que a Mercearia desenvolveu a identidade PROsPA (ver projeto).
Uma marca sustentável, onde fazia todo o sentido aplicar este conceito de EcoBranding.

Na galeria acima é possível perceber visualmente a redução de mancha e consequente redução de tinta no processo de impressão do logotipo PROsPA. Assim, o seu impacto ambiental é menor, tornando-se numa marca que representa aquilo que queremos ser no Futuro.

Sylvian pretende que o EcoBranding seja o início de uma revolução no futuro do design e nós também.

Friday 12.14.18
Posted by A Mercearia — Everyday Branding Services
Newer / Older